domingo, 16 de março de 2008

Sobre o Blog

Este é um espaço que utilizo para expor meus textos - sim, porque depois que resolvi criar este blog percebi que conseguia expressar o que outrora apenas guardava comigo, em vãos pensamentos -, minhas visões das coisas, literatura, cinema, música... É um lugar que compreende um pouco de tudo isso. Mas não tenho nenhuma pretensão em ser autobiográfica no que escrevo, nem ficcionista simplesmente. Qualquer semelhança é - ou não - mera coincidência...

Espero que goste!



Como começou

Quando resolvi criar este blog, minha intenção primeira era apenas ter um espaço onde expor minhas idéias. Tanto, que a princípio não o divulguei a ninguém e optei por não me identificar, usando um 'pseudônimo' Luar. Mas a situação foi tomando um rumo que contrariava as idéias iniciais. Me pus a refletir. E passei a conhecer pessoas nesse universo da blogosfera. E vi muita coisa interessante e pensei 'porque não compartilhar com as pessoas minhas idéias'?

Assim passei a fazer e pude perceber que de alguma forma eu conseguia tocar as pessoas, faze-las muitas das vezes refletirem. E achei isso muito bom.


A origem do nome Olhar O Luar

Como pode ser visto no cabeçalho do blog, há um poema de Fernando Pessoa, poeta Português. Este é o poema que mais gosto, onde ele fala que devemos ser inteiros em tudo que fazemos e usa a Lua como exemplo/metáfora, que ela brilha toda no lago, porque alta vive. Então, refletindo sobre o poema, resolvi ser como a Lua, ser inteira, eu mesma, em tudo. E a forma que utilizo para expressar é a escrita que compartilho aqui neste espaço.

Enfim, espero ter conseguido expressar aqui minhas razões quanto ao blog. Espero também poder continuar a expressar um pouco de mim ainda por muito tempo.