quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Chuva Sol Arco-íris

De repente nuvens carregadas se aglomeraram no céu. Tempestade à vista. Raios e trovoadas a anunciavam. Mas não tem problema não. Deixa chover, chover, chover... chover bastante. Que é pra limpar até a nossa alma, tirando de dentro da gente todo aquele peso que nos impede de caminhar e que é provocado pelas coisas que guardamos, não sabe? Isso não é bom não! Por isso, deixe que a chuva leve tudo embora. E que depois de tudo descarregar, que o céu esteja azul, azul. De um azul anil servindo de cenário para o sol, todo esplendoroso, vir nos aquecer, nos secar. É porque fica-se encharcado quando se toma chuva. Só não se pode esquecer de vir também um arco-íris, pra que a gente possa correr, correr bastante, tentando alcança-lo. Que é pra buscar nosso pote de ouro.

5 comentários:

Emanuel disse...

Olá! Dei uma passadela pelo seu blog, como quem olha uma rua pela janela do ônibus... Tudo muito bonito, tudo muito evanescente. Virei com mais calma, para uma xícara de chá, pois gostei do que vi!.
Como você está a ler Dom Casmurro, gostaria também que desse uma visitada em dois posts que fiz sobre Machado de Assis, em meu blog www.conversascartomanticas.blogspot.com
Um grande abraço!!!

Fernando Castro disse...

Oi!! Saudades daqui... não sei por quê...
Saudades de vc e de me comover com seus comentários maravilhosos.
Adorei o texto, moça do luar!
Gosto muito de lavar minha alma, mas atualmente a chuva vem recheada de palavras e significados e o meu pote de ouro é a janelinha onde exponho meus "olhares".
até

Raquel disse...

Olá Emanuel!
Seja bem vindo!

[spam de resposta] >>>
"Vejo que temos algo em comum... amigos... e não somente o fato de gostarmos de leituras assim como de Tarot."
"gostei do "como quem olha uma rua pela janela do ônibus"... original!"(2)

Fique à vontade, e volte sempre!
Abraços!
^^!

Raquel disse...

Olá Fer!

[spam de resposta]>>>

Vejo que está em "momento construção/mudança". Digo pelo template.

Que bom que sentiu saudades! Isso é bom! Apenas sentimos falta/saudades do que nos é, de alguma forma, importante. Mesmo que apenas num dado momento.

Mas não precisa exagerar quanto aos meus textos... sou modesta... na verdade, quando criei o blog, foi momento desabafo. E há pouco que me arrisco em escritos poéticos - ficcionais, ou não. Descoberta nova essa.

Aproveite a chuva de palavras! É magnífica! É uma forma de expressarmos a poesia que vemos/vivemos. Necessária, até, isso para aqueles que tem o dom de se encantar pelo sublime e singelo Viver! Assim como esses girassóis, que se voltam para o magnânimo Sol, como numa reverência, todos os dias...

Boa semana!!
Ah, rss... obrigada pelo "moça do luar".
Abraços!

=)

Fernando Castro disse...

kkkkkkkkkkkkkk
estou rindo muito aqui...
' "gostei do "como quem olha uma rua pela janela do ônibus"... original!"(2)'
hehe

Então, obrigado por matar minhas saudades. ^^
Acho que agora o layout é definitivo... O que você achou dele?

Quando fiz meu blog tb foi isso de "momento desabafo"... ainda é, de certa forma. Então, talvez um dia eu alcance o seu nível de poesia. =]
De qualquer forma, ando feliz, pelo menos por enquanto!
E vc, 'moça do luar', como está?
até...