Hoje me peguei em meio a um sentimento que me deixou meio confusa. Fui ao Aurélio buscar a descrição que ele dá ao mesmo.
Saudade.
s.f. 1 - Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de coisa distante ou extinta. 2 - Pesar pela ausência de alguém que nos é querido.
Sim. Hoje estou sentindo saudades. Mas uma saudade indefinida. Do que, não sei. Não é do que passou ou de quem se foi. Não. Mas uma saudade do que ainda está por vir. Do que ainda não conheço. Será isso possível? Não sei. Mas também, nem tudo é definível nessa vida. Nem explicável. Há coisas que por si só já significam. E não precisa ser exatamente como o senso crítico. Não quando se trata de nós, do que sentimos, do que conversamos apenas conosco, nos momentos que são somente nossos, não permitindo nenhum outro interlocutor nessa conversa.
Enquanto não consigo definir o motivo de minha saudade, sigo apenas sentindo-a...
4 comentários:
À vezes me pego com saudades de nada também... rsrs
é um vazio estranho, mas a gente supera.
"Há coisas que por si só já significam."
Adorei isto! =]
até..
Querida amiga! Eu também estou me sentindo assim, mas estou com saudades definidas. Saudades do tempo em que eu era criança e não tinha nenhuma dessas preocupações que cercam o mundo dos adultos, saudades do meu namorado que está à 6h de distância de mim, saudades da minha avó que cuidou de mim durante muito tempo, enfim a gnt sente saudades sempre, o ruim disso tudo é que saudades machuca, dói e desgasta. Mas a gnt supera. Um mega beijo pra vc e uma linda semana.
Oi,
grato por seguir o Balaio. Vou olhar com olhos livres, como em Oswald de Andrade, o seu blogue.
Um abraço.
"O 6 de Copas surge como seu arcano conselheiro neste momento, Emmanuel, convocando sua alma a se voltar para o passado, a fim de meditar e refletir a respeito de questões que ficaram mal resolvidas ou mesmo apegos que você ainda não superou direito. O momento não é de agitação e sim de pausa, reflexão, para que você possa descobrir as reais necessidades emocionais de sua alma neste momento. Boa fase para conversar com um amigo muito íntimo, um analista ou para ter uma conversa séria – e tranqüila – com alguém que já lhe foi importante no passado amoroso. Retornar ao passado é, muitas vezes, uma forma de tornarmos melhor o nosso futuro. E mais: lembrar o passado é uma forma de evitar repetições infelizes... "
by Personare (www.personare.com.br)
Essa foi a carta do meu dia. Coincidência? Sincronicidade(s)? Pedido para que me atenha a algo que é realmente importante? Não sei.
Mas sinto uma felicidade que vem de um profundo comprometimento comigo mesmo.
Obrigado por me fazer pensar nisso.
Postar um comentário